O Corinthians celebrou mais um aniversário em setembro e a ALE Combustíveis, patrocinadora oficial do clube, resolveu exaltar os 110 anos de loucura presenteando os torcedores. A campanha foi idealizada pela fri.to, agência full service, que desenvolveu uma série de ações especiais na web.
A marca criou a promoção “110 anos de loucura”, convidando os torcedores a escolherem os principais fatos históricos do clube e sorteando 60 camisas oficiais até o fim da campanha, em 8 de novembro. Em Dezembro/2020, as cinco conquistas mais votadas pelos participantes foram eternizadas nos muros do CT Joaquim Grava pelo artista Cusco Rebel.
A agência desenvolveu um hotsite próprio para a iniciativa. Por meio dele, os torcedores cadastram seus dados, votam em cinco momentos memoráveis e, assim, passam a concorrer a um sorteio diário de camisas do Corinthians. O objetivo da ação é transformar os 110 anos do clube em engajamento digital da marca ALE nas redes sociais.
Ao todo, o hotsite traz uma lista de dez eventos históricos do Corinthians: a fundação em 1910; o título paulista no Quarto Centenário de São Paulo em 1954; a invasão no Maracanã em 1976; o fim do tabu com o Paulista de 1977; o período da Democracia Corintiana entre 1982 e 1983; o primeiro título brasileiro em 1990; o Mundial de Clubes de 2000; a Libertadores de 2012; o Mundial de 2012; e o tricampeonato paulista entre 2017 e 2019.
A gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Manabi Coelho, destaca que a ação é mais uma forma de valorizar a parceria entre a companhia e o Corinthians. “A campanha desenvolvida pela fri.to celebra essa história do Timão, que tem tantas conquistas e é recheada de grandes emoções. Sem dúvida, as ações estão em linha com a própria essência da ALE de fomentar o esporte e a paixão que move os torcedores do Corinthians”, declara.
Além do hotsite, a fri.to vai desenvolveu outras iniciativas para engajar os torcedores com a ALE Combustíveis. Em todas as terças-feiras de outubro, a marca promoveu lives com Maurício Cid do Não Salvo, Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino do Corinthians, e, nos demais dias, com torcedores apaixonados pelo clube e com várias histórias para compartilhar. Também há um trabalho de divulgação com posts e stories no Facebook e Instagram.
A promoção premiou 60 torcedores com a camisa oficial do time e alcançou cerca de 7,8 milhões de pessoas nas redes sociais e canais ALE.