Promoção 110 anos de loucura
Ale Combustíveis | Ale

O Corinthians celebrou mais um aniversário em setembro e a ALE Combustíveis, patrocinadora oficial do clube, resolveu exaltar os 110 anos de loucura presenteando os torcedores. A campanha foi idealizada pela fri.to, agência full service, que desenvolveu uma série de ações especiais na web.


A marca criou a promoção “110 anos de loucura”, convidando os torcedores a escolherem os principais fatos históricos do clube e sorteando 60 camisas oficiais até o fim da campanha, em 8 de novembro. Em Dezembro/2020, as cinco conquistas mais votadas pelos participantes foram eternizadas nos muros do CT Joaquim Grava pelo artista Cusco Rebel.


A agência desenvolveu um hotsite próprio para a iniciativa. Por meio dele, os torcedores cadastram seus dados, votam em cinco momentos memoráveis e, assim, passam a concorrer a um sorteio diário de camisas do Corinthians. O objetivo da ação é transformar os 110 anos do clube em engajamento digital da marca ALE nas redes sociais.


Ao todo, o hotsite traz uma lista de dez eventos históricos do Corinthians: a fundação em 1910; o título paulista no Quarto Centenário de São Paulo em 1954; a invasão no Maracanã em 1976; o fim do tabu com o Paulista de 1977; o período da Democracia Corintiana entre 1982 e 1983; o primeiro título brasileiro em 1990; o Mundial de Clubes de 2000; a Libertadores de 2012; o Mundial de 2012; e o tricampeonato paulista entre 2017 e 2019.


A gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Manabi Coelho, destaca que a ação é mais uma forma de valorizar a parceria entre a companhia e o Corinthians. “A campanha desenvolvida pela fri.to celebra essa história do Timão, que tem tantas conquistas e é recheada de grandes emoções. Sem dúvida, as ações estão em linha com a própria essência da ALE de fomentar o esporte e a paixão que move os torcedores do Corinthians”, declara.


Além do hotsite, a fri.to vai desenvolveu outras iniciativas para engajar os torcedores com a ALE Combustíveis. Em todas as terças-feiras de outubro, a marca promoveu lives com Maurício Cid do Não Salvo, Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino do Corinthians, e, nos demais dias, com torcedores apaixonados pelo clube e com várias histórias para compartilhar. Também há um trabalho de divulgação com posts e stories no Facebook e Instagram.


A promoção premiou 60 torcedores  com a camisa oficial do time e alcançou cerca de 7,8 milhões de pessoas nas redes sociais e canais ALE.

Ficha Técnica
Rafael Morita
DIRETOR DE PERFORMANCE
Geovana Freitas
BI
Andressa Borba
PLANEJAMENTO
Rodrigo Siqueira
DIRETOR DE PLANEJAMENTO
Marina Tumolo
DIREÇÃO DE OPERAÇÕES
Izilda Moura
PRODUÇÃO
Fernanda Ricardo
INFLUENCER PLANNER
Carolina Tamer
INFLUENCER PLANNER
Larissa Lima
MÍDIAS SOCIAIS
Marina Ferraz
CRIAÇÃO
Laís Oliveira
INFLUENCER PLANNER
Elis Cardoso
DIREÇÃO DE ARTE
Pedro Panella
INFLUENCER PLANNER
Rafael Costa
CRIAÇÃO
Caio Freitas
DIREÇÃO DE ARTE
Juliana Cesarini
BI
Fernanda Botti
ATENDIMENTO
Rodrigo Cunha
DIRETOR DE MÍDIA
Tamara Ribeiro
MOTION
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